Engenheiro de Desenvolvimento


Desenvolvimento Urbano

 

 

Hoje, eu necessito da Linha Verde, tanto para ir, quanto para voltar do meu trabalho, no entanto, não a utilizo, assim como muitas outras pessoas assim como eu. Simplesmente porque está impossível de trafegá-la, tenho que utilizar ruas alternativas, gastando mais gasolina e tornando o trajeto ainda mais longo, porém, com este caminho alternativo, o tempo até meu destino fica menor e o stress também.

O trajeto do trabalho até em casa, seria somente uma reta, mas como esta linha já nasceu morta, simplesmente não trafego nela. Se com nenhum evento em Curitiba já é um caos, imaginem em uma copa, sem contar o fato de que uma vez dentro desta linha, você nunca mais sai dela, simplesmente não há como fazer um contorno de forma rápida e simples, sem que seja necessário andar quilômetros e quilômetros para poder retornar.

Para piorar, os sinais não são sincronizados. Faça o testes, tente uma vez fazer um trajeto na linha inteira, por volta de 2:00h mais ou menos, período em que há a possibilidade de testá-los, todos verão que irão parar em praticamente todos os sinaleiros, e terão que aguardar praticamente o tempo inteiro do sinal vermelho.

 Isto é somente uma das muitas obras de infraestruturas que precisarão de melhoras em Curitiba.

Propostas:

1)      Linha Verde.

a.       Sincronismo de Sinais da Linha Verde.

b.      Construção de trincheiras, na Linha.

2)      Ciclovias da Cidade.

a.       Construção de Ciclovias que cheguem a algum lugar, ao contrário do que vemos hoje em nossa cidade, com vias que não levam a lugar algum, além de serem esburacadas e mal projetadas.

3)      Pavimentação.

a.       Acabar com o anti-pó, que estão deixando as ruas cada vez mais deterioradas, e colocar asfalto de alta qualidade.  

4)    Engenharia de Tráfego.

a.    Verificar por que está cada vez pior o trânsito de Curitiba.

b.    Cobrar e atuar em políticas de prevenção e melhoramento, não somente em levantamento de estatísticas.