
Engenheiro de Desenvolvimento
Artes Marciais Para Comunidades Carentes
Resumo Projeto Social
Aulas de Artes Marciais Para Menores Carentes
Objetivo
Incentivo à EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO de todos os praticantes, por meio das Artes Marciais, tendo como requisito principal, no momento da matrícula do menor as aulas ministradas, seu histórico escolar.
Importante frisar que, todos os menores que quiserem aderir ao programa de ensino e prática de artes marciais, só o poderão fazer mediante autorização de seus pais ou responsáveis, sendo imprescindível, no momento da matrícula, a presença do mesmo.
Caso o aluno não esteja estudando, o projeto se encarregará de saber o porquê desta situação, tomando todas as providências para a resolução do problema, pois um dos requisitos principais para a participação do menor no projeto é que o mesmo esteja matriculado, e que, tenha um bom aproveitamento dos estudos.
Reuniões e confraternizações periódicas serão realizadas em conjunto com os pais e responsáveis dos alunos, com o intuito de fiscalizar/verificar o progresso e o comportamento de cada aluno dentro de sua casa e em seus institutos de ensino escolar.
Filosofia do Projeto
1) RESPEITO AOS PAIS OU RESPONSÁVEIS;
2) RESPEITO AOS IDOSOS;
3) RESPEITO AOS PROFESSORES E AUTORIDADES;
4) ESSENCIALIDADE DA EDUCAÇÃO;
5) SER DISCIPLINADO;
6) SER UM EXEMPLO EM TUDO O QUE FAZ;
7) TER AUTOCONTROLE;
8) PREZAR PELA SAÚDE FÍSICA E MENTAL DOS ALUNOS.
Sobre a arte a ser ministrada - Kickboxing
O Kickboxing refere-se a um grupo de artes marciais e esportes de combate em pé baseados em chutes (em inglês: kick) e socos (em inglês: boxing).
O Kickboxing geralmente é praticado para a defesa pessoal, condicionamento físico geral, ou como um esporte de contato.
Há várias modalidades de artes marciais denominadas como Kickboxing pelo mundo afora, tais como Adithada (boxe indiano), Lethwei (boxe birmanês) e o Savate (boxe francês). O termo Kickboxing costuma ser associado ao Kickboxing japonês e americano.
O Kickboxing também é costumeiramente confundido com o Muay Thai (boxe tailandês). Apesar das semelhanças, as regras aplicadas no Muay Thai diferem na utilização de golpes com os cotovelos e joelhos, utilizados em superioridade a técnica aplicada ao Kickboxing, embora os golpes de joelhos sejam permitidos tanto no Muay Thai como na modalidade K-1 do Kickboxing.
Por que da aplicação da arte do Kickboxing
A arte marcial denominada como Kickboxing, é um esporte que exige disciplina, empenho, coordenação motora, respeito aos professores, e que, desenvolve a auto confiança, perseverança, superação de obstáculos, sendo de grande interesse de todas as faixas etárias da comunidade.
A arte marcial será aplicada por professores graduados e competentes, buscando nos ensinamentos e filosofia das artes milenares, orientar e incentivar os alunos a serem exemplos, tanto em família, quanto na sociedade, com acompanhamento escolar e monitoramento de suas condutas comportamentais.
Dos Professores
Todos os professores que ministrarão as aulas terão o perfil psicológico adequado para tratar com menores, utilizando como base principal a filosofia do projeto. Os professores são profissionais gabaritados à ministrar as aulas e a aplicação de condutas baseadas na ética e moral de cada cidadão.
As aulas ministradas terão a supervisão direta do professor Adriano de Oliveira, Faixa Preta de Kickboxing e Brazilian Jiu Jitsu.
Metas
- Trazer para o projeto Cursos Profissionalizantes, assim como profissionais que possam contribuir para o crescimento físico e mental dos estudantes inscritos, tais como: Psicólogos, Fisioterapeutas, Médicos, Engenheiros, Administradores, etc;
- Fornecer aos alunos um ambiente para estudos, munidos com computadores, como um auxílio a sua formação escolar;
- Fiscalização da evolução escolar dos alunos inscritos, tanto na parte de ensino, quanto na parte comportamental;
- Prezar sempre pela evolução e crescimento dos alunos, tanto na vida vida social como na vida esportista.